Super Mídia
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22:48


1. Não recebi minha fatura para pagamento. O que fazer?
Caso você não tenha recebido sua fatura, acesse o site em Central do Assinante, digitando o CPF, você acessa suas faturas para consultas e impressão, ou envie um e-mail para contato@supermidiatvacabo.com.br.
2. Por que minha fatura teve um acréscimo no valor?
Após a assinatura o valor contratual é por 12 meses, após isso será reajustado pelo índice do IGP-M, o Índice Geral de Preços, ou também, devido a alguma alteração de pacote, produto e solicitação de algum serviço.
3. Como pagar uma fatura vencida?
Após o vencimento com a fatura em mãos, o pagamento poderá ser feito na agência bancária referente ao boleto ou poderá atualizar o vencimento pelo site do próprio Banco. Caso não tenha a fatura em mãos, você pode imprimir a 2° via acessando a central do assinante ou enviando um email para contato@supermidiatvacabo.com.br.
4. Perdi minha fatura, onde posso retirar 2ª via?
Imprima a 2° via da fatura em nosso site em Central do assinante ou solicite através do e-mail contato@supermidiatvacabo.com.br e pague até o vencimento em qualquer casa lotérica ou agência bancária.
5. Quanto tempo após o pagamento meu sinal voltará?
Em até 24 horas após constar identificação de pagamento em nosso sistema, mediante solicitação do assinante com aceite de pagamento da taxa vigente para a reconexão do sinal.
6. Paguei em atraso, preciso entrar em contato com a Super Mídia para informar?
Sim, pois para solicitar a reconexão é preciso entrar em contato com a empresa ou enviar um email para contatotatui@supermidiatvacabo.com.br, solicitando a reconexão e estando ciente da taxa vigente da época para realização deste serviço.
7. Posso mudar o vencimento da minha fatura?
Você pode mudar o vencimento da fatura nos enviando um email (contatotatui@supermidiatvacabo.com.br), entrando em contato por telefone no número 15 3451-1500 ou comparecendo na sede da Super Mídia.
8. Como faço para alterar a titularidade?
Tanto o atual titular como o novo, deverão comparecer na sede da Super Mídia em posses de documentação pessoal para realizar a alteração de titularidade.
9. Como faço para trocar o meu plano?
Para informações de valores entre em contato pelo número 15 3451-1500 Para a alteração é necessário o comparecimento do titular da assinatura na Super Mídia ou pessoa responsável com autorização por escrito do titular.
10. Quanto tempo tenho que permanecer com um plano para poder alterá-lo?
Não existe um tempo determinado. Você pode alterar o seu plano a qualquer momento
11. Não entendo o valor que está sendo cobrado. O que faço?
Caso tenha dúvidas sobre a sua fatura, questionamentos sobre valores cobrados entre em contato pelo telefone 15-3451-1500, através do email contatotatui@supermidiatvacabo.com.br ou pessoalmente na Super Mídia.
12. Após a fatura em aberto, qual o prazo para desconexão do meu sinal?
Após 05 dias de atraso, o sinal poderá ser interrompido.
13. Meu contrato não completou 12 meses, terei que pagar multa para efetuar o cancelamento?
Sim. O cancelamento de contrato antes dos 12 meses de fidelidade gera multa contratual.
14. Qual o horário de atendimento dos setores da Empresa e quais seus respectivos telefones?
O Setor Administrativo atende de Segunda a Sexta das 08h às 18h e aos Sábados as 08h ás 12h no Telefone: 3451-1500.
O Setor de Assistência Técnica atende de Segunda à Sexta das 08h às 22h, aos Sábados das 08h às 18h e aos Domingos e Feriados das 09h às 12h - 14h às 18h nos Telefones: 3451-1500.
1. Minha visita técnica/instalação não foi realizada na data marcada. O que devo fazer?
Envie-nos um email ou entre em contato com setor de instalação no número 3451-1500 que agendaremos uma nova visita.
2. Como saber a data de instalação do meu plano em minha casa?
O departamento responsável entrará em contato para agendar a instalação em sua casa. Você pode consultar a data do agendamento entrando em contato com o setor responsável pela instalação no número 3451-1500. O prazo médio é de 7 a 10 dias úteis.
3. Quais são os procedimentos básicos a serem feitos quanto estiver sem acesso à internet?
Verificar se os cabos estão bem conectados ao modem, e também no computador, desligar o modem da energia aguardar por pelo menos 10 segundos ligar novamente e reiniciar o computador, caso esses procedimentos não funcione entrar em contato com o suporte técnico da operadora para realizar os procedimentos com o operador.
4. Minha internet está com quedas? Qual o procedimento?
Caso o assinante possua um roteador, o primeiro procedimento é desligar o roteador e o modem e ligar novamente, feito isto reiniciar o computador, caso o problema continue o roteador devera ser retirado para que o teste seja feito diretamente em nosso modem, persistindo o problema, a operadora devera ser contatada e uma visita técnica devera ser agendada.
5. Como faço para testar a velocidade da internet?
O ideal é utilizar várias aplicações simultâneas (downloads, streaming de vídeo, etc.) e utilizar softwares que medem a velocidade de transferência de dados com a Internet, o site que nós recomendamos para efetuar este tipo de teste é o www.speedtest.net, porem os resultados podem ter variações, não sendo 100% eficaz.
6. Porque a velocidade total não é garantida? Quais são os fatores que podem influenciar a velocidade?
A velocidade contratada representa a velocidade máxima configurada dentro da rede da Super Mídia. A Internet é uma rede com muitos computadores e servidores conectados. Quando você acessa um determinado servidor, você está passando por várias máquinas interligadas. Se uma delas estiver sobrecarregada ou com mau desempenho, sua velocidade será menor. A velocidade com que você acessa determinada aplicação na Internet pode variar devido a diversos fatores: - Banda de conexão do site/servidor acessado; - Quantidade de conexões simultâneas no servidor; - Configuração do micro e softwares utilizados simultaneamente à conexão (ex: antivírus, firewall, programa de troca de mensagens, programas de troca de arquivos) que podem demandar banda da Internet e recursos do seu computador (principalmente processador e memória RAM); - Eventuais vírus residentes no computador do cliente, afetando o desempenho e consumindo a banda de Internet. Por estas razões, não é possível que a operadora garanta a velocidade durante todo o tempo e para todas as aplicações. Mesmo assim, estamos sempre buscando formas de garantir a você, cliente da Super Mídia, a melhor e mais rápida Internet banda larga.
7. O que significa o 100mbps na parte direita inferior da tela principal do seu computador?
Este 100MBPS mostrado por seu computador é na verdade a capacidade de trafego da placa de rede, por exemplo, a placa de rede mais utilizada hoje é a de 100MBPS, com uma placa dessa você consegue utilizar uma banda larga de até 100MBPS, na super mídia a velocidade máxima comercializada é a de 2MBPS, sendo assim, este 100MBPS não tem relação com a velocidade estabelecida com a Super Mídia, e sim com a capacidade do hardware.
8. Qual o procedimento para solicitar uma Assistência Técnica da Super Mídia?
Sempre que for solicitar uma Assistência Técnica ligue da sua residência, assim o Atendente fará os testes com você pelo telefone e se necessário será aberta uma Ordem de Serviço para o Técnico ir ate a sua residência.
9. Quando e porque é cobrada a taxa de Assistência Técnica?
A Taxa de Assistência é cobrada conforme Contrato Cláusula 32.0, quando o deslocamento do Técnico for improdutivo, problemas no sinal causados pelo Assinante ou por aparelhos do Assinante.
10. Porque o assinante não deve alterar a instalação?
A Super Mídia utiliza um padrão de instalação, o assinante alterando a instalação original e acrescentando componentes que não possuem a qualidade dos utilizados pela Empresa, afeta totalmente o sinal transmitido.
11. Eu posso instalar um roteador na minha casa?
Claro que sim, a nossa Internet não bloqueia nenhum acesso do roteador. Nosso IP é dinâmico. A Super Mídia não faz instalação nem suporte ao roteador, por isso recomendamos aos assinantes a procurar um Técnico de Informática de confiança para este serviço.
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